quarta-feira, 29 de junho de 2011

As botas que estão em alta!

Meninas, hoje meu post é sobre aquela peça curinga do inverno: as botas.
Todas nós queremos ter, então, vamos ver quais modelos estão em alta?
Créditos à Revista Elle.

Ankle Boot

Como é: curta, na altura do tornozelo – daí o nome em inglês. Versátil, lembra sapatos abotinados e já virou clássica: que mulher não tem pelo menos uma no armário? A preta é curinga, e a bege, a mais fresh. 

O que é novo: usar ankle boots para adicionar peso e rebeldia aos looks de festa – nada de escarpins bobinhos! Aposte no modelo aberto, chamado peep ankle. 

Experimente: em produções étnicas, o contraste da bota – bem urbana – com peças cheias de perfume folclórico (Rússia, China etc.) é a melhor tradução de 2010. 

Sinal vermelho: para quem tem canela grossa – a bota realça essa região. Se esse é o seu caso, use só na companhia de calças ou meias-calças.


Hiking Boot




Como é: lembra do tênis com salto dos anos 1990? Um medo! A hiking é uma evolução do modelo graças aos deuses da moda. Apareceu na passarela da Chloé no inverno 2009 e estourou agora. 

O que é novo: embarcar na onda esportiva, mantendo o espírito dos tênis de montanhismo. 

Experimente: combinar um modelo caramelo, mais tradicional, menos aventureiro, com peças sóbrias – siga o exemplo da estilista e socialite Tory Burch! 

Sinal vermelho: para os looks muito formais, escritórios idem. Nesse caso, reserve o modelo para os fins de semana – ele combina mais com produções descompromissadas e desprentesiosas.



Cuissarde
Como é: o comprimento fica acima do joelho e pode chegar até as alturas – leia-se coxa! É a mais fashion e a mais perigosa. Use com moderação! 

O que é novo: combiná-la com peças superchics, que não lembram muito o clima coquete do inverno 2009 da Louis Vuitton, quando elas voltaram à tona. 

Experimente: criar um efeito de meia, com a cuissarde sob uma saia. Ou usá-la sobre calças bem justas – desde que suas pernas sejam finas! 

Sinal vermelho: como é longa, encurta a perna – baixinhas passem longe. Evite também looks perigosos (microssaia + bota longa + blusa justa + bijoux mil) se quiser evitar o visual Pretty Woman.



Gostaram? :)
Beijos,
Rapha.



Um comentário: